sábado, 31 de março de 2012

Pinceis para maquiagem


Para quem é uma "pata" na hora de fazer a make, e não sabe para que serve cada pincel ( como  eu ). Aqui vai alguns explicações da função de cada pincel. 

Fiz esse post, porque hoje finalmente criei coragem de ir a loja e comprar pinceis de VERDADE. Comprei os pinceis de ( Pó compacto, blush, para base líquida e outro para sombra) só esses gastei R$ 46,00. São da marca Marco Boni , será que é bom?! 

Então só vou saber testando não é mesmo?! E estes foram o mais acessível ao meu bolso. Os das outras marcas "chiques " que rola por ae, só poderei comprar quando eu conseguir passar num Concurso Público ótimooooo.

E ae, gente ?! Quem se anima a aprender junto comigo?! Bom eu vou que vou...



Delineador (acima)

Este pincel estreito possui cerdas curtas, finas e firmes para dar segurança ao fazer o traçado. Se quiser criar um risco mais grosso, use uma variação de ponta mais larga.





Iluminador (acima)

Semelhante a uma vassourinha, este acessório possui duas funções. A primeira é aplicar o iluminador com o máximo de sutileza. A outra é ajudar a limpar o make, espanando resquícios de produtos – grãos de sombra que caíram dos olhos nas bochechas, por exemplo.





Lábios (acima)
Com cerdas curtas e firmes e ponta achatada, preenche os lábios com uma camada uniforme de cor. Quem desejar precisão absoluta pode começar a maquiagem dos lábios utilizando um pincel específico para contorno, que costuma possuir ponta fina e cerdas mais curtas.





Sobrancelhas (acima)
Para preencher eventuais falhas e acertar os pelos da sobrancelha, o pincel precisa ser pequeno e ter cerdas firmes. A ponta achatada e chanfrada (cortada no sentido diagonal) ajuda a dar maior exatidão no momento de fazer os retoques, pois acompanha o caimento dos fios.




Blush (acima)
O modelo clássico, grande e redondo, é perfeito para marcar bem as maçãs do rosto. Pincel achatado, com as cerdas centrais mais alongadas, ajuda a varrer o excesso do blush, evitando acúmulo. Já os chanfrados e achatados são especialmente recomendados para fazer manobras de correção.






Sombra (delinear) (acima)

Com cerdas curtas e firmes, ele tem a ponta levemente arredondada, o que ajuda a desenhar a linha usando sombra. Quem preferir pode substituí-lo pelo pincel de delineador líquido ou experimentar o de cerdas em diagonal, que facilita a aplicação da sombra junto aos cílios.




Sombra (esfumar) (acima)

Tem formato semelhante ao de base, mas é menor e mais gordinho. As cerdas, por sua vez, devem ser confeccionadas com materiais bem macios, como o pelo de peito de cabra. Este modelo espalha a sombra com leveza e uniformidade sobre as pálpebras.



Corretivo (acima)

Para fazer correções exatas, o pincel deve ser pequeno, com ponta achatada e extremidade arredondada. Nesse caso, as cerdas sintéticas, mais firmes, costumam ser melhores para trabalhar. Elas garantem um deslize contínuo e uma correção precisa.



Pó  (acima)

O modelo de pincel com ponta extra-large é o melhor. Por ser grande, largo e arredondado, tem um alcance maior, facilitando o espalhe do pó por todo o rosto. Embora custem mais, os com cerdas naturais oferecem a vantagem de uma aplicação suave sobre a pele.




Base  (acima)
O pincel ideal é o achatado com cerdas naturais, que seguram melhor a base, evitando excessos e desperdício do produto. Elas devem ser bem unidas para garantir um espalhamento uniforme.
Existem modelos com uma ponta suavemente arredondada e outros com formato quadrangular.






O poder da maquiagem



Olha só, por isso que eu fico encantada com quem sabe fazer maquiagem ! Sou doida pra aprender a fazer essas makes e dar esse Tchãnnn na sobrancelha, os cílios então?! Eu usa o tal do curvex e nada dos meus cílios ficarem assim ...

Mas um dia eu aprenderei , e terei este poder em minhas mãos  rsrsr

Mini tutorial











Bom , infelizmente eu sou uma negação em maquiagem, mas estou tentando aprender com alguns tutorias que encontro na internet. Hoje mesmo eu comprei pinceis para maquiagem de "verdade" rrsrss !!

Pois quando tiver uma festa, para ir não quero mais ficar desembolsando uma fortuna pra fazer cabelo e maquiagem, então porque não, começar a fazer eu mesmo, pelo menos a maquiagem né?!